sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Microcorrentes


Oi amores,

Essa semana vou começar a falar sobre a eletroterapia na estética, seus efeitos e indicações!


A corrente elétrica que escolhi escrever primeiro foi a Microcorrente!!!

É uma corrente subsensorial, ou seja não sentimos absolutamente nada. Maravilha, né?? Ficar bonita sem sofrer é tudo de bom!

Inicialmente, é indicado a realização de 4 sessões semanais antes do início de qualquer procedimento, pois ela é considerada um catalizador e perpetuador dos efeitos dos procedimentos estéticos posterior a ela.  Após essas 4 sessões iniciais são realizadas mais 2 sessões de 15/15 dias.
É um procedimento relativamente barato que vale muito a pena por acentuar o efeito dos demais tratamentos, até mesmo dos dermocosméticos que aplicamos em casa. Fora o fato de combater o estresse oxidativo, responsável pelo envelhecimento cutâneo que é uma luta diária e contínua.

Efeitos Fisiológicos da Microcorrente
  •  Restabelecimento da bioeletricidade tecidual

Faz com que o tecido recupere a sua homeostase que foi abalada pelo estresse oxidativo, principal responsável pelo envelhecimento cutâneo.

  •               Síntese de ATP

Aumenta a produção de ATP celular (fonte energética), o que aumenta o transporte de aminoácidos, consequentemente contribui para o aumento na síntese de proteínas, como o colágeno.
  •           Ação no sistema linfático

Efeito drenante, diminuindo edemas.





Espero que tenham gostado!
Beijinhos!
Dra. Fernanda Taboada
Biomédica Esteta
@nandataboada #biomedicaesteta #upderm

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Filtro Solar Queridinhos


Oi amores,

O verão está chegado e temos que nos preparar com um filtro solar adequado para a estação.
Na verdade, um bom filtro pode ser utilizado em qualquer estação. Porém, por ser o verão a estação mais quente do ano, algumas características dos filtros solares acabam interferindo, não digo na eficácia, mas, porque suarmos muito nesta estação, um filtro com uma textura mais seca acaba sendo mais apropriado por questões estéticas e sensoriais.

Vou mostrar para vocês os meus queridinhos:

  •             Para o dia a dia, uso o Heliocare 90 em gel.  Esse filtro solar tem uma textura ótima e na sua nova versão vem com  proteção para luz visível também. Acho isso o diferencial dele, vou fazer um post só comentando os efeitos nocivos da luz visível.
  •            Na praia ou piscina, uso o filtro solar da AVÈNE 50 em spray.  Espalha bem e não deixa a pele grudenta. Além de ser muito resistente à água, é ótimo para peles sensíveis. 





Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijinhos,

Dra. Fernanda Taboada
  Biomédica Esteta         @nandataboada #biomedicaesteta #upderm