quarta-feira, 31 de julho de 2013

Limpeza de pele Passo 2: TONIFICAR


Oi amores, 

Agora vem o teste: você sabe realmente limpar a sua pele?
Se você já inclui na sua rotina diária de limpeza da pele a tônificação, você está no caminho certo. Só depois do tônico podemos dizer que nossa pele está realmente limpa, sem resquício algum de impurezas. Confesso que esse passo eu ignorei durante anos da minha vida.  Nossa! Hoje vejo como faz falta!! Bom, mas nunca é tarde para começar, não é verdade? Então, vamos lá...

O tônico é super importante, pois, além de remover as últimas impurezas não retiradas pela limpeza, fecha os poros e regula o pH da pele, preparando-a para receber os demais produtos que vem nos próximos passos, no caso, os hidratantes e/ou produtos usados no rejuvenescimento (passo 3).  
Temos alguns tipos tônicos: os que possuem ação normalizante/equilibrante são indicados para peles normais à seca; os adstringentes, indicados para peles oleosas, pois diminuem a tendência à oleosidade em pele seborreica; e os hidratantes, que devem ser usados de acordo com a indicação do tipo de pele. Por exemplo, temos tônicos hidratantes tanto para peles secas, como para peles oleosas. Mas atenção! Pele oleosa não quer dizer pele hidratada! Muito pelo contrário! Muitas peles oleosas vêm acompanhadas de um certo grau de desidratação.
Porém, deve-se ter cuidado com tônicos a base de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções podem causar. Então, se você usa tônico a base de alcool, use em dias alternados.  Nos dias em que você não usá-lo, aplique água termal no passo 2. Para peles secas, nem pensar tônicos a base de álcool.
Devemos sempre aplicá-los com algodão, dando pequenas batidinhas.

Dicas de tônicos:

-Lotion apaisante, La Roche (peles sensíveis);
-Loção Tônica suavizante, adcos (sensíveis  pós procedimento);
-Loção tônica hidrante Aloe Vera, adcos (normal/sensível);
-Tônico hidratante Hidrafil, Stiefel (normal à seca);
-Tônico facial, Clarins (normal à seca/ sem álcool);
-Loção tonica adstringente, adcos (mista/oleosa);
-Tônico adstringente effaclar, la roche (mista/oleosa);
-Tônico facial, Clarins (mista e oleosas/ sem álcool);
-Loção Tônica facial, dermatus (todos os tipos de pele);
-Tônico equilibrante, Adcos (todas, rejuvenescimento).

Gosto muito da Adcos, pois acho que os produtos são de qualidade e com um preço não abusivo.




Meninas, não esqueçam de deixar comentários do que acharam desses produtos ou de outros semelhantes. Vamos usar esse espaço para trocar experiências e compartilhar dicas!! Todas são bem vindas!! 

Beijinhos!!
@nandataboada  #biomedicaesteta



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Limpeza da Pele Passo 1

Olá amores, 
Hoje venho passar para vocês o primeiro dos três passos de como lavar adequadamente o rosto, assim como indicar produtos para cada tipo de pele. 
Meninas, não tem como fugir desse passo a passo da nossa rotina diária para manter uma pele bonita! Sei que inicialmente parece uma rotina cansativa, mas uma coisa que garanto é que com o tempo e a prática passamos a fazer isso num piscar de olhos, sem perceber. Tudo é questão de hábito e vontade de incluir tal cuidado na nossa rotina. 
Vocês irão perceber que esse passo a passo são essenciais para que qualquer tratamento estético dê certo ou atinja melhores resultados. 

Passo 1: LIMPEZA
Tem que caprichar na limpeza para eliminar todos os resíduos (poluição, maquiagem ou qualquer outro produto usado), pois devemos desobstruir nossos poros para a pele “respirar” e manter-se sempre nutrida. Devemos fazer isso duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. No verão e nos dias mais quentes, as peles mais oleosas podem ser lavadas 3 vezes ao dia, mas não mais do que isso. Se você, que tem a pele oleosa, sentir necessidade de lavar mais vezes o rosto, passe apenas água sem sabonete, pois, para as peles oleosas, o excesso de limpeza com sabonete pode levar ao que chamamos de efeito rebote e, com o tempo, sua pele irá produzir mais óleo para compensar o ressecamento excessivo.
Dica mais importante: É essencial escolher produtos específicos para o seu tipo de pele e evitar usar água quente, pois pode provocar um ressecamento excessivo. 
Dê preferencia aos sabonetes líquidos, pois os produzidos em barra são mais suscetíveis à contaminação bacteriana, por mais que sejam guardados em saboneteiras.

Dicas de Produtos para limpeza facial: 

-Cleanance Gel de Limpeza da Avene- Todos tipo de Peles (estou usando esse atualmente e estou amando!);

-Espuma de limpeza Purete Thermale, Vichy (todas inclusive as sensíveis);
-Sabonete suavizante, Adcos (Peles sensíveis pós procedimentos);
-Fresh Foaming Cleanser espuma de Limpeza da Neutrogena (Pele Normal a seca);
-Deep Clean Gel de Limpeza, Neutrogena (Peles mista a oleosas);
-Gel de limpeza EFFACLAR, La Roche Posay (Peles oleosas);
-Sabonete Glico-Ativo da Linha Neoderm complex, Adcos (Pele acneica).







segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hidratação da pele


Olá Amores,
Vou começar falando de um assunto que inicialmente parece ser meio clichê, mas, a meu ver, não tem como começar a falar de nada relacionado à estética e saúde, sem antes fazermos uma pequena  reflexão da importância de uma correta hidratação da nossa pele. E quando digo pele, estou me referindo a todo nosso corpo e isso inclui partes importantíssimas que às vezes deixamos de lado na correria do dia a dia, que são: o rosto, os lábios, as mãos e os pés.
Todos os tipos de pele (sensíveis, secas, oleosas, mistas) merecem e devem ser hidratadas, cada qual com seu produto mais apropriado. Outro tipo de cuidado que devemos ter é com as diferentes regiões do nosso corpo, pois cada parte tem um tipo de hidratante mais indicado. Não devemos usar, por exemplo, o hidratante indicado para o corpo no rosto, pois a nossa pele é diferente nas diversas regiões do corpo. Até mesmo no rosto devemos hidratar a área dos olhos com um hidratante específico para aquela região, por se tratar de uma pele mais fina e sensível.
Neste momento vocês devem estar pensando que não têm esse tempo todo disponível para hidratar cada parte do corpo. Mas, acreditem, tudo é questão de rotina e costume.  No início demoramos mais um pouquinho, até que pegamos a prática. E outra notícia boa:  não precisaremos gastar uma fortuna para manter nossa pele bonita e saudável.
O post de hoje foi mais uma apresentação do que iremos conversar semanalmente, e semana que vem falarei detalhadamente o passo a passo para uma limpeza e hidratação perfeita da pele começando pelo rosto, assim como dicas de produtos que recomendo, pois com uma pele hidratada qualquer procedimento terá melhores resultados (DICA DO DIA!!!).
E não esqueçam: bebam muita água!  Ela é sua melhor aliada contra os danos provocados pelo tempo e pela radiação ultravioleta, que contribuem para a desidratação natural da pele.

Beijinhos,

Dra. Fernanda Taboada
      CRBM:13952
Instagran: @nadataboada  #biomedicaesteta


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Biomedicina Estética


O primeiro post não poderia ser diferente!


É com muito orgulho que venho divulgar a mais nova habilitação do biomédico que é a Biomedicina Estética. Aprovada em plenária, no dia 10/10/2010, e devidamente reconhecida pelo Conselho Federal de Biomedicina, esse novo campo de atuação do biomédico traz ao mercado da estética um profissional com aportes técnicos-científicos para abordagem dos problemas relacionados à melhoria da qualidade de vida através da aplicação em saúde estética. 
O exercício da biomedicina estética está perfeitamente dentro dos princípios éticos da profissão, permitindo plena aplicação de seus conhecimentos na área.
Para adquirir essa habilitação o biomédico deve realizar uma pós graduação em Biomedicina Estética ou 500 horas de estágio na área, no caso dos formandos, e, se possível, realizar a prova de título da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética para incrementar o currículo, pois, assim, será além de habilitado, um especialista na área.
Vale lembrar que o biomédico até bem pouco tempo, coisa de um mês atrás, era o único profissional de nível superior com reconhecimento legal para atuar na estética realizando procedimentos invasivos não cirúrgicos. Hoje em dia, os farmacêuticos também conquistaram esse direito.
Então, o Biomédico Esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce ou cronológico, assim como no tratamento de quaisquer disfunção estética, tais como: gordura localizada; celulite; flacidez cutânea e muscular; estrias; hipercromias como melasmas e manchas senis; cicatrizes hipotróficas, como as da acne, rugas e linhas de expressão; e queda capilar.

Agora apresento à vocês os tratamentos que o Biomédico Esteta está apto a realizar:

- Avaliação e consulta estética, assim como definição dos procedimentos a serem realizados;
- Peelings químicos superficiais e médios;
- Microdermoabrasão (peeling de cristal e  diamante);
- Eletroterapia;
- Radiofrequência facial e corporal;
- Laserterapia, (laser de CO2 fracionado e de depilação);
- Carboxiterapia;
- Luz Intensa Pulsada (LIP);
- Toxina Botulínica;
- Preenchimento facial.

Como primeira Biomédica Esteta da cidade do Rio de Janeiro (que chic!!rs), estarei postando muitas dicas de estética e novidades da área.
Sejam todas muito bem-vindas e sintam-se à vontade para postar assuntos sobre os quais vocês  queiram saber mais.  Será muito legal compartilhar minha experiência com vocês.