segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hidratação da pele


Olá Amores,
Vou começar falando de um assunto que inicialmente parece ser meio clichê, mas, a meu ver, não tem como começar a falar de nada relacionado à estética e saúde, sem antes fazermos uma pequena  reflexão da importância de uma correta hidratação da nossa pele. E quando digo pele, estou me referindo a todo nosso corpo e isso inclui partes importantíssimas que às vezes deixamos de lado na correria do dia a dia, que são: o rosto, os lábios, as mãos e os pés.
Todos os tipos de pele (sensíveis, secas, oleosas, mistas) merecem e devem ser hidratadas, cada qual com seu produto mais apropriado. Outro tipo de cuidado que devemos ter é com as diferentes regiões do nosso corpo, pois cada parte tem um tipo de hidratante mais indicado. Não devemos usar, por exemplo, o hidratante indicado para o corpo no rosto, pois a nossa pele é diferente nas diversas regiões do corpo. Até mesmo no rosto devemos hidratar a área dos olhos com um hidratante específico para aquela região, por se tratar de uma pele mais fina e sensível.
Neste momento vocês devem estar pensando que não têm esse tempo todo disponível para hidratar cada parte do corpo. Mas, acreditem, tudo é questão de rotina e costume.  No início demoramos mais um pouquinho, até que pegamos a prática. E outra notícia boa:  não precisaremos gastar uma fortuna para manter nossa pele bonita e saudável.
O post de hoje foi mais uma apresentação do que iremos conversar semanalmente, e semana que vem falarei detalhadamente o passo a passo para uma limpeza e hidratação perfeita da pele começando pelo rosto, assim como dicas de produtos que recomendo, pois com uma pele hidratada qualquer procedimento terá melhores resultados (DICA DO DIA!!!).
E não esqueçam: bebam muita água!  Ela é sua melhor aliada contra os danos provocados pelo tempo e pela radiação ultravioleta, que contribuem para a desidratação natural da pele.

Beijinhos,

Dra. Fernanda Taboada
      CRBM:13952
Instagran: @nadataboada  #biomedicaesteta


Nenhum comentário:

Postar um comentário